6 Alimentos Ricos em Vitamina K

Muitos alimentos são ricos em diferentes vitaminas, mas alguns, em especial, trazem consigo a essência da vitamina K, que é muito importante para nós.

Então, a partir de agora, vou listar os 6 principais alimentos ricos nessa vitamina e que devem ser consumidos semanalmente por todos. Vamos ver a lista?!

vitamina k

1 – Vegetais verdes

Os vegetais verdes folhosos são conhecidos por serem uma rica fonte de antioxidantes, ferro e fibras, mas também são ricos em vitamina k os vegetais incluem couve, espinafre, acelga, mostarda, nabo e alface.

2 – Legumes

Além disso, os legumes crucíferos, como brócolis, couve de bruxelas, repolho e couve-flor são ricos em vitamina K, e fornecem antioxidantes, fibras e minerais e outras vitaminas necessárias para apoiar a boa saúde.

3 – Ameixas secas e frutas silvestres

As frutas estão repletas de fibras e toda a bondade dos fitonutrientes.

4 – Óleos e gorduras saudáveis

O óleo de canola e de soja contém 20 a 27 microgramas de vitamina K por colher de sopa, enquanto outros óleos vegetais têm apenas de dois a quatro. A maionese e margarina também contêm níveis moderados de 

5 – Ervas

As ervas são ricas em propriedades que ajudam a manter nosso envelhecimento interno sob controle também contêm muita vitamina K.

6 – Natto

O natto é um prato de soja fermentado japonês, tomado principalmente como café da manhã. O natto é feito embebendo a soja inteira, depois cozinhá-la no vapor ou fervendo e depois adicionando a bactéria Bacillus subtilis à mistura; após o que é fermentado ao longo do tempo.

LEIA TAMBÉM:

Melhores Fontes de Vitamina C

Como Saber se Você tem Deficiência de Vitamina K?

Os sinais e sintomas associados à deficiência de vitamina K podem incluir: Ferimentos fáceis, escorrendo pelo nariz ou gengivas, sangramento excessivo de feridas, perfurações e locais de injeção ou cirúrgicos.

Conclusão

A vitamina K é fundamental e devemos consumi-la sempre que possível por meio de alimentos que temos facilmente ao nosso alcance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *