Ontem, fui com as crianças ver "A Culpa e das Estrelas".
Se chorei… sim, chorei muito na última parte do filme. Na sala de cinema, além das vozes das personagens, vc só ouvia snif snif pra cá, snif snif pra lá. Todo mundo saindo de nariz vermelho do cinema (inclusive eu, até porque sou chorona mesmo).
 
culpa
 
Maaaas, na minha modesta opinião, o filme não foi tudo aquilo que pensei. Na verdade, foi exatamente o que pensei. Vou explicar:
 
Quando a propaganda do livro/filme começou, fiquei empolgada e a cada dia me sentia um ET por ainda não ter lido o livro nem visto o filme. Como demorei pra fazer, acabei acompanhando o caminhar da carruagem em relação a eles. Sou crítica demais da conta, então, começou a passar pela minha cabeça a hipótese do filme ser incrível, maravilhoso, deslumbrante. Algumas pessoas começaram a resenhar o filme e pelo que eu ouvia, sobre o que eu lia/via sobre a história, eu não conseguia imaginar onde caberia tanto vislumbramento. Comecei a me decepcionar com o filme antes mesmo de vê-lo.
 
E foi exatamente como pensei. O filme é bonitinho, é doce, é leve mas não é incrível. Daria pra ter economizado meu dinheiro e ter esperado chegar no Telecine pra eu ver à tarde.
Apesar da mensagem ser bonita, mas nem todo mundo capta, porque é bem sutil, é um filminho de sessão da tarde, bem juvenil.
Achei um filme barato, um Crepúsculo sem vampiros. Filme da moda, como poderia ter sido "Agora e Para Sempre" que aliás, é bem parecido.
 
Agora_para_sempre_poster
Antes que me apedrejem, deixo claro que não é um filme ruim… só, na minha opinião, um filme fraco. Me encantei pelo Gus, personagem de Ansel Elgort, mas achei a Hazel chatinha.
Como dizem que dessa vez o filme é extremamente fiel ao livro… tô vendendo o meu que ainda nem li.
 
O que me fez chorar (e olha que sou chorona pra caramba) não foram os diálogos (?), não foram as cenas lindas (?)… mas a morte. E essa me faz chorar sempre. Sou uma inconformada com a impotência que a morte proporciona.
 
Bom, é isso. Pelo menos as crianças gostaram. rsrsrsrss
 
algunsinfinitos