Como vcs sabem, tenho 4 filhos. Um deles, é uma menina de 12 anos, 1,68m, 50kg. Uma menina normal, de tamanho normal.
o corpo da mulher brasileira
Há mais ou menos 8 meses, ela deixou de caber nas roupas da sessão infantil.
Além de variar entre os números 34, 36 e 38, dependendo da modelagem, uma coisa tem me deixado cabreira… os tais P, M, G! Estou realmente preocupada com o que vestem as mulheres um pouco maiores que ela.
Semana passada, fomos a uma loja dessas grandes de Shopping. Depois de revirarmos a loja (já foi com adolescente no Shopping??!! rsrsrsrsrs), ela escolheu algumas blusinhas para provar. Na dúvida em qual tamanho pegar, eu disse que era óbvio que seriam as tamanho P ou PP, já que eram “roupas para jovens”… lembrem-se… não estávamos mais na sessão infantil!!!
Qual minha surpresa??!! As únicas que couberam, foram as tamanho G!!!! Ela só tem 12 anos!!!!! Como fazem as moças de 20??
Será que o brasileiro ainda não se tocou de que o corpo da mulher brasileira não é um pau de virar tripas?!! Essa insistência em querer que as mulheres se pareçam com modelos de passarela faz muito mal pra cabeça delas!
A sorte da minha filha é que ela tem a mim pra explicar que ela não é gigante, nem gorda, nem deformada por ter que usar tamanho G!!!
Pense em como se sente uma menina sem a devida orientação? Não caber nas roupas feitas pra elas, a mídia martelando na cabecinha delas que não podemos estar acima do peso, um milhão de tipos diferentes de dietas, uma neura absurda pelo corpo perfeito. Esse culto ao corpo chamado “perfeito” é uma loucura!
Me dá raiva essa imposição… nas redes sociais, na TV, nas revistas, nas lojas…
Tem que ser uma mãe forte e decidida, com filhos que confiam em vc, pra poder lutar contra!!
Por um segundo, passou pela cabecinha dela, que ela estava gorda e precisava de dieta!!!!
Gente… como faz uma adolescente sem orientação, sem incentivo, sem que a mãe diga “vc é normal, vc tem o corpo certinho, a indústria é que é louca!!”?! Simples… elas fazem dietas malucas, passam a comer uma folha de alface por dia, vomitam depois de comer.
Olhe à sua volta… quantas mulheres que vc conhece têm o corpo assim?!
corpo
 E quantas têm o corpo desse jeito?!!
mulher brasileira
A neura pelo corpo perfeito se torna uma prisão. Eu sei que temos que cuidar da nossa saúde, isso é indiscutível. Mas as pessoas têm genéticas diferentes, vidas diferentes, hábitos particulares. Não dá pra ser todo mundo igual!!!
A busca pelo corpo chamado ideal, traz insegurança pras meninas, faz com que as pessoas cometam loucuras em busca do padrão imposto.
Tenho dó desse povo que transforma a vida numa busca implacável por uma perfeição que não existe. Se privam, se limitam, impõem restrições desnecessárias, injetam, ingerem substâncias e produtos sem pensar nas consequências. Nós colhemos o que plantamos. E a colheita é mais breve do que imaginamos!
Corpo perfeito é o seu… com suas marcas, suas experiências, suas vivências.
Cuida da sua cabeça, cuida da cabecinha da tua filha. Que a gente se dedique a comer direito, se exercitar pra manter uma vida saudável, mas que a gente aprenda e possa ensinar, que o corpo muda com o passar dos anos, inevitavelmente, mas TUDO o que vc aprende, tudo o que bota pra dentro da cachola, permanece ali e isso sim faz TODA a diferença na nossa vida!!!