Tem papel colorido aí?! Bora fazer um móbile fofo de balões 3D?!

balões coloridos 3D

Para o molde, eu dobrei um papel comum ao meio e desenhei meio balão. É importante que os lados sejam simétricos, então assim, eu garanto que o balão fique certinho. Agora, vc faz a mesma coisa com os papéis coloridos. São 6 cores pra cada balão.

Eu fiz meus balões com 6 cores, mas vc pode fazer com mais se quiser, tá?! Aproveite a tesoura na mão e corte as nuvens (2x pra cada) e os coraçõezinhos (2x pra cada).

Agora vamos à montagem. Na minha lista de materiais, coloquei a fita dupla face pra colar, mas no meio do processo, preferi a cola, então, vc usa o que achar melhor, tá?!

Com as cores ainda dobradas ao meio, escolha a combinação que preferir. Passe cola numa das faces da cor e vá colando uma em cima da outra.

Depois de todas as peças coladas uma sobre  a outra, corte um pedaço grande de fio de nylon, deixando uma ponta pra colar os coraçõezinhos na parte de baixo do balão e uma bem maior pra pendurar os balões. Abra o balão, coloque o fio no meio e una a parte que sobrou do primeiro e do último papel. Coloque alguns pingos de cola no fio de nylon ou prenda-o com fita, na parte que vai ficar dentro do balão pra que ele não fique solto.

Agora, cole os coraçõezinhos um no outro, com o fio de nylon entre eles. Faça a mesma coisa com todos os seus balões.

A mesma coisa com as nuvenzinhas. Cole uma na outra com o fio de nylon entre cada face.

Eu prendi os fiozinhos numa madeira com pequenos preguinhos, deixando cada balão numa altura e as nuvenzinhas tbm. Marido (que é mais alto), subiu numa escadinha e parafusou a madeira no teto. Um parafuso só é suficiente.

Como os meus ficam perto de uma janela, ficam dançando lentamente o dia todo!

Dica: se eu tivesse que fazer outros (e acho que vou fazer pro quarto das crianças), faria com mais cores… quem sabe 8?! rsrsrs

balões 3D Dani Moreno