Houve um tempo que eu não conseguia ficar um dia se quer sem ler. Além da leitura em intervalos no meio do dia, eu TINHA que ler antes de dormir.
As crianças nasceram, a frequência da leitura diminuiu, mas não se esgotou.
Tínhamos o costume de ir à livrarias 1 vez por mês e fazer uma grande compra de livros. Cada um de nós escolhia os seus e assim teríamos diversão o mês todo.
Com o passar do tempo, as crianças foram crescendo e meu tempo "livre" foi diminuindo, as horas de sono e descanso das meninas acabaram, elas aprenderam a falar, falar, falar e falar… ou seja, acabou-se a leitura (minha) nessa casa!
 
Toda vez que eu pegava um livro pra ler, alguma coisa acontecia, alguém vinha fazer perguntas ou mostrar alguma coisa, alguém caía, alguém brigava, uma queria uma coisa outra queria outra coisa… enfim… parei de ler, desisti. 
 
As visitas às livrarias continuaram porque EU não lia mais, mas livros continuam sendo os queridinhos por aqui. As meninas adoram livros/livrarias e afins!
 
Agora que elas cresceram, estou tentando pegar de novo o hábito da leitura… tô me esforçando!
 
tema blogagem coletiva fotos
 
Na semana passada, as meninas maiores compraram os primeiros livros com o próprio dinheiro!
A Renata (menina mais velha) devorou o livro dela e já vai começar a ler o da irmã.
As duas compraram dois dos três livros da Bruna Vieira (Depois dos Quinze) e já pretendem comprar o outro.
 
DaniMoreno
 
lendo1
lendo
A caçula ainda lê infanto-juvenis… os meninos preferem livros mais técnicos, mais sérios.
 
DSC01133
 
Antes de vermos o filme, nós meninas compramos A Culpa é das Estrelas. Se eu soubesse, não tinha gasto meu dinheiro (AQUI eu digo o que achei do filme), maaaaas, como tudo tem um outro lado, tem uma passagem no livro que eu gosto muito, que é sobre o fato do Gus estar sempre com um cigarro apagado na boca.
 
Gus A Culpa é das Estrelas
 
Pra semana que vem…
 
Dani Moreno