lemon_curd
Isso é uma coisinha que a gente adora aqui em casa… mas não costumo fazer muito. Faço uma ou duas vezes por ano… mas vale cada colherada.
 
Pensa numa coisa rápida e fácil de fazer. Vou ensinar direitinho, tá?!
O lemon Curd é um creminho que você pode comer de colherada, pode passar no pão, na torradinha, pode rechear bolos e tortas
 
lemon_curd_3
 
Curd significa coalhado, mas não se engane… o creme fica beeeem lisinho!
Feito com limão siciliano, mas já fiz com nosso bom e conhecido limão taiti e com ele fica mais azedinho (confesso que prefiro) e tbm pode ser feito com maracujá!
 
lemon_curd
 
Comece batendo o açúcar e a manteiga até virar um creme. Junte os ovos e as gemas.
Tire da batedeira e junte o suco de limão. Nesse momento você vai pensar: "xiiiii… danô-se!" rsrsrsrs Mas não se aflija! É assim mesmo! Lembra que curd significa coalhado?! Então… 馃槈
 
Aí, você pega sua "coalhada" e leva ao fogo baixo até engrossar um pouquinho, mas não deixe ferver, tá?!
 
lemon_curd_2
 
Assim que tirar do fogo, junte as raspinhas e mexa bem. Coloque em potinhos com tampa ou cubra com filme de um jeito que o filme encoste no creme pra não formar uma película durinha.
 
Eu, normalmente, deixo uns 2 dias na geladeira antes de deixar o povo atacar… fica mais gostoso! Nunca durou mais que uma semana, então não sei dizer quanto tempo pode ser guardado, tá?! Mas creio que não muito. É tão rapidinho de fazer, não tem porque não consumir fresquinho, né?! Maaas… dizem que dá pra congelar…
 
Aqui, renderam 3 potinhos!
 
lemon_curd_4
 
Beijoca nas bochechas