Quem nunca tirou foto de um prato bonito que fez, um bem colorido que pediu num restaurante, um diferente que viu por ai?!

Hoje é dia de blogagem coletiva de fotos!! #bcfotos

fotografia

Essa semana, que esfriou um bocado em Blumenau, fiz esse prato que aprendi com a Alessandra e virou coringa aqui em casa! Ele é perfeito pra dias frios, é colorido, é gostoso, é bonito! Pode ser servido sozinho ou com um arrozinho branco… hummmm!!!

Dani Moreno

Eu pré-cozinho as batatas, cortadas em fatias de 1 dedo e coloco num refratário untado com azeite. Por cima das batatas, você pode colocar o que quiser… brócolis, cenoura, abobrinha, couve-flor, abóbora… todos pré-cozidos no vapor.

Numa tijela, misturo creme de leite fresco (pode ser de latinha tbm), 1 pote de requeijão, queijo ralado, sal e pimenta-do-reino e derramo por cima dos legumes. Cubro com papel alumínio e levo ao forno para que os legumes acabem de cozinhar.

Gente… pensa numa coisa boa!

festa de aniversário em casa

No final de semana, teve a festinha da Paula. Como já disse algumas vezes, as festinhas aqui em casa são feitas à moda antiga. São em casa, tudo feito por mim e sem decoração personalizada e fru-frus.

Esse ano, me inspirei na ideia da Evinha, que fez uma festa linda pra Isadora. Conto no próximo post, tá?!

 

Dani Moreno

Os sucos tbm são figurinhas carimbadas aqui em casa. Cada dia um sabor, cada dia uma combinação e sempre cores lindas.

fotografia Dani Moreno

*_*