Hoje é dia de blogagem coletiva de fotos… o tema??

fotografia Dani Moreno

E aí?! E aí, que fui procurar pela casa e não tenho absolutamente nada pra fotografar sobre o tema.
Eu propus, porque tenho certeza absoluta que na mesma gaveta de uma cômoda que eu tenho, onde guardo os badulaques de Natal, tinha uma bandeira guardada. Uma bandeira que usei na Copa passada. Tenho certeza absoluta. Toda vez que penso nela, a vejo na imaginação, dobradinha ali num canto.
Tbm lembro dela, porque na época das manifestações de junho do ano passado, com aquela coisa de #vemprajanela, eu a usei.

 

APDC0503

Olha ela ali na janela… tá vendo??
Quando eu fui guardar as coisas de Natal no começo do ano, ela estava lá.
E agora que eu a quero?? Cadê?? Onde se enfiou??
Sei lá.

Eu queria a bandeira não porque sou patriota e quero torcer pelo meu Brasil baronil… mas pela crianças. Que eu não tenho o menor orgulho de ser brasileira e morar aqui, todo mundo já sabe… mas é aqui que vivemos e já tenho um filho revoltado com isso… não quero outras 3.

Estaria mentindo pra vocês se eu dissesse que não curto a Copa. Curto e muito! Não gosto de futebol, mas Copa é outra coisa, né?! Mas não vou falar da Copa política… o assunto renderia e eu não escreveria esse post com um sorriso nos lábios.

O negócio é que minha bandeira se escafedeu… de repente, ouvindo as conversas que permeiam essa casa, ficou com medo e se mandou!! rsrsrsrsrs Já revirei TU-DO e nada… sumiu, escafedeu-se, evaporou! Mas, com certeza, vou achá-la assim que passar a Copa. Vamos apostar?

Bommm… mas temos um #bcfotos, e?? Não temos fotos. Procurei pela casa algo verde/amarelo. Não achei. Nem as frutas eu achei, porque amanhã é o dia de varejão.

Mas enquanto desesperadamente (rsrsrsrs) procurava nos meus arquivos alguma foto pro tema, achei essa que tem mais ou menos… é amarelo, é brasileiro, combina com a Copa que é em junho (Festa Junina), vou fazer com certeza pra ver os jogos e é uma delícia!!!!

curau de latinha

Facinho de fazer: bata no liquidificador 2 latinhas de milho bem escorridas com 1 litro de leite. Passe pelo coador e volte ao liquidificador. Junte um colherzinha de sal, 1 xíc. de açúcar e 5 col. amido de milho. Leve ao fogo até engrossar. Eu deixo uns 20 minutinhos mexendo de vez em quando… mas aí, depende do ponto que vc gosta. O meu fica cremoso. Lembre-se que quando esfria, fica mais firme.

Polvilhe canela ao servir… e que pelo menos na Copa a gente possa sentir uma pequena alegria em sermos brasileiros.

 

E claaaaro que eu não poderia deixar de dar meu recadinho:

oldbrasil

 

Pra semana que vem…

blogagem coletiva fotografia