Quando eu era pequena eu colecionava papel de carta. Acho que eu deveria ter umas 3 pastas lotadas.
Hoje, sinto muito por ter me desfeitos dessas pastas, porque sou doida pra mostrar pras meninas.
Cheguei a cogitar a hipótese de começar uma coleção com elas… mas não se encontra mais tão facilmente os lindos e cheirosos papéis de carta… uma pena!
 
 
papel de carta
 
Outra coisa que eu colecionava, eram adesivos de lojas. Xô explicar, porque isso, provavelmente só as meninas com mais de 35 vão se lembrar…
Antigamente (lá pelos anos 80 e 90) as lojas tinham adesivos com a logo delas, pra colocar nos embrulhos, nas sacolas… Essa minha coleção começou, porque minha mãe trabalhava no Shopping e muitas vezes depois da aula eu ia pra lá ficar com ela. Sem ter o que fazer, eu ficava rodando pelo Shopping, passando de loja em loja e pedindo adesivos. Virou uma coleção que se estendeu pras lojas do centro e pra lojas de outros lugares (as pessoas traziam adesivos diferentes pra mim).
Também dei fim nessa minha pasta… :'(
 
Sem contar os álbuns de figurinha, as mini garrafinhas da coca-cola, de fofoletes, dos bottons, dos livros da Coleção Vagalume,… eita… que época boa…
 
coleções anos 80
(imagens: Google)
 
Hoje em dia, além das moedas do cofrinho, que eu não chamaria de coleção… rsrsrrss… não coleciono nada!! Mas sinto falta dessa sensação! As crianças também não colecionam…
Quem sabe eu invente algo pra elas colecionarem e daqui  30 anos, quando perguntarem a elas o que elas colecionavam, elas poderem ter uma resposta, né?!
 
 
E você? Coleciona ou colecionava alguma coisa?