se você não tem bunda…

pipoquinhas bunitinhas…
minha BC dessa semana saiu atrasada… mas saiu!! rsrsrs
O tema é esmalte&livros.
Pedras irão cair sobre mim, mas vou confessar sem vergonha nenhuma,
 que não estou lendo livro algum.
Não é por falta de livros, não é por não gostar de ler.
Muito pelo contrário… adoro ler e estou cheia de livros não lidos em casa.
Sem contar os que recusei…
O que tem me faltado é tempo, paciência e sossego.
Mas um dia, terei sossego pra ler meus livros,
e vou, com certeza, sentir falta do fuzuê da minha casa.
Mas não podia deixar de dar uma dica muito legal…
você já leu esse??
Pelo estado da capa, você percebe que ele foi e ainda é muito lido.
Meu livro de cabeceira!!
Uma leitura leve, agradável, viciante.
É um livro cheio de soluções para negócio, mas que eu uso dentro de casa.
Barbara Corcoran se tornou uma milionária do ramo imobiliário, 
usando soluções de negócios, que ela aprendeu com a mãe, 
enquanto criava uma família de 12 pessoas.
SUPER recomendo!!!
e os esmaltes???

beijocas, pipocas…
Uma linda semana pra vocês

de onde vim pra onde fui

Eu sou paulista (de Campinas)… com MUITO orgulho!!
Hoje entendo esse orgulho em ser de determinado lugar.
Eu nunca havia sentido isso antes.
Já falei em alguns poucos posts atrás sobre minha saga de vir morar longe do meu lugar.
E antes de mais nada, quero deixar bem claro pra quem tem dúvidas, 
que apesar de não gostar e me arrepender de ter vindo, 
sou extremamente feliz com o que tenho, 
com o que sou e o que me tornei 
e com o que consegui vindo pra SC, ok?!! 
Entendida essa parte?? rsrsrss

Mas apesar os arrependimentos e as desilusões do Sul,
encontrei pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida
e prendem uma parte de mim aqui.

Mas deixei pra trás, minha família, meu passado, minhas raízes, 
meus amigos, minha cultura, meu porto seguro.

Sinto muita falta da cidade grande e de tudo o que ela proporciona.
Sinto falta da convivência familiar.
Sinto falta dos meus pais e dos meus sogros.

Mas como nossa casa e nosso lar é onde estamos,
meu lar hoje é Blumenau.
Vai ser pra sempre?? Não sei.
Mas por enquanto é.

São Paulo é vida, é movimento, é agitação,
é trabalho, é correria.

Eu fiquei na dúvida se ilustrava com Campinas ou Blumenau.
Fui procurar fotos das duas pra clarear minha idéias e meu coração disparou ao ver
lugares que faziam parte da minha vida, mas a gente acaba esquecendo, por serem tão rotineiros.
Mas depois de 8 anos sem olhar pra esses lugares tão simples, é incrível como eles se tornam
tão mega-super-hiper importantes, lindos e nostálgicos.






Essa é uma foto que amo.
Cambuí… o bairro onde morei a maior parte da minha vida,
o coração de Campinas… e à noite!!!
Campinas é linda à noite!



Ficou difícil (pra mim), mostrar fotos mais específicas.
Viajei muito nas imagens, mas o post ia ficar gigantesco
mostrando lugares que amo e morro de saudades.

Mas quero dar um Salve para a Feira Hippie, para os Shoppings,
para a Lagoa do Taquaral, para o Bosque, pra Souzas, Joaquim Egídio,
para o Centro da cidade, para a Av. Norte-Sul, para a Av. Julio de Mesquita,
para a feira da Maria Monteiro e para o Cambuí que amo de montão!!!




“Às vezes parecia

Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo…
Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro…”


E os esmaltes que usei foram:

E para cantar Campinas,
nada mais paulista que…

beijocas, pipocas lindas!!

london london

Então, pipoquinhas…
O tema da BC da Fer de hoje, é a Inglaterra.
Tá aí, um país que gosto… não moraria lá, mas gosto.
E de lá, veio muita coisa boa: John Lennon, Churchill, Diana, Shakespeare, Darwin, 
Sir Isaac Newton, Nigella, Queen, Adele, David Beckham (rsrsrsrsrs), Bono Vox,…
Um país lindo, que me encanta pela beleza natural.
“As idéias das pessoas são pedaços da sua felicidade.”
(Shakespeare)

“Há mais coisas entre o céu e a terra,
Horácio, do que pode sonhar tua vã filosofia”
(Hamlet – Shakespeare)

Os esmaltes que usei foram:


Agora um detalhe… nas fotos não aparecem muito…
mas esse azul é DI-VI-NO!!! AMEI!!


Reparem nas unhas azuis… eu achei que ficaram lindas!!
Ah!! E quem estava ao meu lado, hein, hein????
Marion!!!
Mas esse é assunto pro próximo post!!! rsrsrs

Ahhhhh… repararam tbm no pedaço GIGANTE de torta de cada uma de nós???

É isso… por enquanto!!!!

beijocas, flores!


atrevimentos – Spitzkopf

Well, Manoel… (rsrsrs)

Quando foi sugerida a BC da Fernandinha com o tema ‘atrevimento‘, fiquei sem saber o que postar, já que alguns dos meus atrevimentos, não posso postar aqui… rsrsrs

Aí, que minha amiga Jakezinha disse: “acho que o seu maior atrevimento, foi ter vindo pra cá (Blumenau), da forma como vc veio…!!!”

Pois é… foi um atrevimento e tanto!!

Há 8 anos, vendemos tudo o que tínhamos em Campinas, onde mora minha família toda e viemos morar numa casa que compramos pela internet, 800 km longe de todas as pessoas que conhecia,
com um filho de 8 anos, uma de 1 ano e meio e um bebê de 10 dias!
(a caçula nasceu aqui, 1 ano e meio depois)
Meu marido veio no caminhão de mudança e nós viemos de ônibus (na época não tinha avião pra cá).

Aí, vc pergunta…
– PORQUE VC FEZ ISSO???
Eu respondo:
– tentamos fugir da violência, procurando um lugar mais seguro, verde e menor.
– Encontrou o que procurava?????
– Mais ou menos.
– Se arrependeu???
– SIM. Apesar de agradecer ter conhecido pessoas que se tornaram MUITO importantes na minha vida, se eu tivesse como voltar, voltava correndo. Também encontrei aqui, as piores pessoas que já conheci na vida.

E para comemorar os 8 anos que estamos aqui, HOJE resolvemos subir o Spitzkopf… Um Parque Ecológico, onde tem o morro mais alto de Blumenau (e olha que de morro, Blumenau entende!! rsrsrs).
A entrada do Parque fica há 2 km de casa.

Dali até o pico, são 5.930m de subida, pra chegarmos a uma altura de 900 e poucos metros.
E não vamos nos esquecer, que depois temos 5.930m de descida!!!!
Foram 8 horas de caminhada ininterrupta. Quase morri!!! rsrsrs
Meu filho mais velho escapou dessa… trocou a subida pelo paintball.

Essa foto em especial, é pra homenagear a BC, Blumenau (com a luva, por causa do frio) e a caminhada. Eu pintei as unhas na sexta, então, hoje já estavam lascadas (sorry!!).

Não se empolguem… essa reta plana é a única da caminhada toda… 
depois da curva e só morro e mata fechada!!!

Aqui tinha um aviso… que eu deveria ter levado à serio!!!
 kkkkkk A subida não é pra qq um!!!! rsrs

 Consegue visualizar o pique das crianças??? 
Pois é… enquanto eu me esgoelava (e olha que sou beeeem resistente, hein?!… 
elas subiram e desceram assim… correndo, dançando, cantando, brincando!!!

Já no meio do caminho, minhas unhas…

Esse lugar é lindo. Um mini-platô.
Pena que não dá pra ver a altura do desfiladeiro… é assustador!!!
O PICO!!!
Na volta, uma parada para um piquenique…
E vcs não tem noção do quanto eu estava esbaforida, desgrenhada, 
descabelada, descomposta!!! kkkkk
As unhas, antes da descida
Um descanso e a carinha de feliz antes de descer…
kkkkkkkk (rindo pra não chorar)
E pra finalizar, depois da descida, que, pra mim, foi a pior parte, foi onde me estrupiei e ao mesmo tempo, foi onde mais ri… porque eu sou uma pessoa que ri de si mesma
Pra vocês terem uma noção do estado da pessoa aqui,
minhas unhas…
Juro gente, nessa foto, eu não era mais eu!!!! kkkkkkkk
Esses são dois dos meus atrevimentos… a mudança e a subida do morro.
Apesar de não aparecer bem, a cor que estava nas unhas era o Flagra da Avon, 
que é lindo demais… mas não fica legal nas fotos!!
Posso dizer uma coisa… minhas crianças são porretas.
Não tinha uma criança sequer o caminho todo.
Só elas… no maior pique… achando tudo lindo!!!
Orgulho nível 1000 do créu!!!!!

beijocas cansadas, pipocas!!!

pãozinho francês… hummmm…

oi pipocas…
Estou de novo atrasada pra BC da Fernandinha… rsrsrs
O tema de hoje é a França.
Confesso que não morro de amores pela França.
Gosto mais de lugares misteriosos e diferentes… 
Singapura, China, México, Inglaterra, Austrália, Chile, Guatemala,
Tailândia, Índia, Itália…
E quando fui tirar as fotos das unhas, descobri que não tenho 
ab-so-lu-ta-men-te NADA da França em casa… rsrsrs
Resolvi fazer uma ‘francesinha’ diferente:
(tá, tá… Lili-loira me corrigiu… a bendita unha que eu fiz, não é uma francesinha…
é uma inglesinha!!! Inglesinha ou francesinha… já era, tirei, acabou-se!!! rsrsrs
Loira… já falei que te adoro??? <3)
Usei um preto, um incolor e um ‘strassinho’. Simples assim.

Ahhhh… corrigindo (porque a Fernandinha me lembrou)…
tenho fouet, tenho perfume francês (ta aí uma coisa que adoro da França),
e já que lembramos de algo, devo dizer que curto muito os filmes franceses!!
E a Fer me deixou de presente uma musiquinha pra gente ouvir…

É isso… 
Uma linda semana pra vcs, meus amores!!!
beijocaaaaaaa

boneca

pipoquinhas… essa semana eu quaaaaase não participei da BC da Fernandinha.
Minha unha quebrou nos 45min. do segundo tempo.
Mas, depois, me enchi de boa vontade e fiz um agrado a mim mesma.
Um clarinho, por causa da unha curtinha.
Essa semana o tema é BONECA.
Não gosto muito de boneca… não fui uma menina “bonequeira” rsrsrs
Eu gostava de andar de bicicleta, carrinho de rolimã, jogos…
Me lembro, que quando eu tinha uns 6 ou 7 anos, estava brincando 
com todas as minhas bonecas na porta de casa. 
Entrei pra fazer xixi e quando voltei não tinha 1 boneca sequer pra contar a história.
Quem rouba bonecas de uma criança???
Acho que foi nesse momento que passei a achar que a humanidade estava perdida.
Sou meio ET, sabe??! rsrsrs
Por causa disso, ganhei do meu pai, aquela famosa ‘bebezinho’…
E essa passou a ser minha única boneca.
Guardei até meus 20 e poucos anos!! Sei lá que fim levou depois disso…
Hoje, tenho 3 meninas em casa… e um punhado de bonecas!!!
Imagina só… cada exemplar, é multiplicada por 3!!!
As minhas prediletas são as de pano.
Nas unhas passei um rosinha… (caiam pra trás, amigas esmaltólogas)
que vou chamar de Daniela, porque misturei uns 2 ou 3 esmaltes.
rsrsrsrrss
Eu tinha mania de fazer isso quando era adolescente… misturar esmaltes!
E na ponta, como se fosse uma francesinha, 
passei um incolor lotado de glitter… que eu fiz!!! kkkkkkkk
(na primeira foto dá pra ver melhor)
Eu sei que tem no mercado, mas eu queria fazer o meu, com muito mais glitter!!! 
Pronto… missão cumprida!!
Ah!!! E pra quem me pergunta sempre, o Luka não voltou!!
Tô triste DEMAIS!!!
beijoca, flores!! O dia está lindo!!

sou pobre mas sou limpinha!!!

wellll… a BC da Fernandinha de hoje é POBREZA!!
Fiz minhas unhas na quarta, mas minha câmera quebrou e fiquei esperando o correio 
trazer a nova que comprei pela net (sim, faço compras pela net!).
 Com as mãozinhas erguidas sem mexer em nada pra não lascar, esperei, esperei e nada. 
A máquina chegou hoje à tarde. As unhas já estavam lascadas, o esmalte já estava sem brilho.
Mesmo assim, conhecendo a máquina nova, 
tirei uma fotinho pra ilustrar o post e poder participar da BC.
E como não sou nada “normal”, minhas unhas tbm não são. rsrsrsrs
Ah… reparem que meu indicador tá machucadinho… 
tem um lascadinho e tá meio roxinho… rsrrss
me machuquei sozinha, do nada…
Porque sou do tipo de pessoa que consegue pisar no próprio pé.
UMA das minhas síndromes de pobreza… flores artificiais!
Adoro a casa florida e colorida e hoje em dia existem flores artificiais muito bonitas.
Então, porque não?!
Se você passear pelo bloguinho na tag CASINHA, vai achar em meio à decoração, 
várias flores artificiais.
Mas a lista de sintomas de pobreza é grande aqui na casinha:

– usar faca como chave de fenda
(apesar das milhões de ferramentas que temos em casa)
– aproveitar garrafa pet pra guardar água na geladeira
– consertar havaiana com prego
– decorar usando latas de café, ervilha, óleo… como vaso
(apesar de hoje, isso ser ultra cool)
– lamber tampa de iogurte
– usar camiseta, toalha velha como pano de chão
– secar roupa atrás da geladeira
– usar pregador de roupa pra fechar saco de mantimento
– gostar de Wando, Elymar Santos, Sidney Magal, Roberto Carlos…
Entre outras… rsrsrrss

Bom… pelo menos agora já tenho máquina nova e vou poder tirar uma foto 
mais caprichada semana que vem (Esmalte e Bonecas).
Nessa unhas doidas dessa semana, usei do dedinho pro dedão:
(são cores que A-DO-RO!!)
beijocas, pipocas!
Tenham um lindo domingo!

olha a cooobra!!!

gente… vou falar uma coisa… o mês de JUNHO é meu predileto!
O clima é perfeito, tem festa junina, é véspera de férias e tem comidinhas gostosas…
Quer coisa melhor que um bolinho de fubá pro lanche da tarde?
E um vinho quente pra esquentar o dia?
Maçã-do-amor… ahhh a maçã-do-amor!!!!
E as crianças vestidas de caipirinha?
AMO.
E este é o tema da semana da BC da Fernandinha.
Festa Junina!!
Eu, como sou uma senhora com alma de criança, 
fiz uma unha infantil… rsrsrs
Olha ali atrás das bandeirinhas, marido fazendo o jantar!
Prometem não reparar??
Foi eu mesma quem fiz, estou cegueta, fiz deitada na cama em dia de chuva. rsrsrs
Mas ficou fofa!
As minhas caipirinhas…
Eu usei o polaina fun da coleção Disco Impala,
rosa chiclete da Colorama e branco para as bolinhas.

Tô adorando essa brincadeira, gente!!!


beijocas procêis


palavras de amor

pipoquinhas…
essa é a primeira vez que participo da Blogagem Coletiva da Fernandinha Reali.
Eu nunca participei por váaarias razões… entre elas, por não ter quem lave a louça,
limpe a casa e lave as cabeças das meninas por mim… rsrsrs… e não uso luvas… odeio!!!
A maioria dos meus artesanatos são feitos com madeira, tintas, lixas.
Como eu já disse pra Fer… não tenho a rotina de pintar as unhas 
toda semana, com data marcada.
Pinto quando dá vontade, quando não pretendo lixar nada durante uns dias,
e muitas vezes, pinto num dia, e dá uma doideira e saio pintando e lixando no outro.
Mas sou vaidosa, cuidadosa… minhas unhas estão sempre lixadinhas, 
arrumadinhas e muitas vezes com  esmalte incolor. 
Não sou relaxada não, tá gente!!!!
Sou pobre mas sou limpinha!! rsrsrsrs
E na quinta, foi um dia que resolvi fazer as unhas.
Corri no blog da Fer e conferi o tema da semana:
Esmaltes e Palavras de amor
Perfeito pra homenagear meu amor.
Por isso, escolhi um esmalte clarinho.
Eu amo vermelhos, marrons… e tbm francesinha.
Meu amor prefere os clarinhos… então essa é por ele.
Na ponta da unha, usei 2 camadas de Batida de coco da Colorama,
depois passei uma demão de Luna da Impala e uma outra por cima de Paris da Risqué.
O coraçãozinho é feito com Vinho da Impala.



“Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades,

 mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos 

transforme no melhor que podemos ser.”



Grande e amoroso beijo na bochecha de vocês


plantação

oi pipoquinhas!!! Tudo bem?!
Hoje, as meninas e eu fizemos as “patinhas”!! rsrs
Brincamos de manicure.
E vejam como ficaram nossas unhas…


Foi divertido… acho que vou ficar alguns dias assim!! rsrs
Tô nem aí… rsrs
Nossa inspiração??!!

Coisa linda, né?!
São plantações de tulipa na Holanda!
Vejam que coisa maravilhosa…

Fiquei encantada!!!
beijinhos coloridos

Load More Posts