pallet
 
E o susto que eu levei?? rsrsrsrs
Caiu ontem à noite, antes do marido e filho chegarem. Um silêncio na casa, as meninas e eu já quietinhas, tudo escuro na sala… de repente, um baita barulhão!
Pensei: "meldels… entrou alguém em casa!" (um estabanado, né?!) Em pânico e armada com um taco, fui caminhando um passinho de cada vez… e perguntando: "quem tá aí?!!" kkkkkkkkkkkkkk
 
Até eu descobrir o que tinha acontecido, eu sentia um frio na espinha que subia e descia, num misto de medo e coragem!
 
Fez MUITO barulho… porque caiu o pallet, uma gaiola, algumas casinhas, 3 garrafas de vidro!
 
Fiquei parada na frente daquilo, tentando imaginar como tinha acontecido… aí, reparei numa poeirinha…
 
pallet_1
 
Que bichinho sacana!!! Eu não tinha visto qualquer vestígio deles antes!!
O que aconteceu??
Pra colocar os pallets na parede, prendi quatro pedaços de madeira bem parafusados na parede. Encaixei o primeiro pallet lá em cima e o parafusei no toco que estava preso na parede, encaixei o outro pallet e parafusei tbm! Nenhuma chance de cair… porém, eu não contava com a astúcia dos cupins!!!
 
Depois que vi a poeirinha, TOQUEI na madeira… e ela se desmanchou na minha mão!!
 
pallet_2
pallet_3
 
Conselho? A pressa é inimiga da perfeição.
Quando peguei o pallet, minha ansiedade em colocá-lo na parede, não me permitiu esperar tratar a madeira. Eu deveria ter passado veneno e esperado uns dois dias entes de pendurá-los.
Sempre… sempre que vc for mexer com madeira, tens que tratá-la!
Confesso, que agora, me deu um certo medinho e um monte de outras madeiras pela casa que não foram tratadas, vão ter que ser.
 
E agora, vou ter que tirar todo o pallet e fazer o que eu deveria ter feito antes. Vou aproveitar pra dar uma mudada em algumas coisas… porque 'cêis' sabem que tenho siricutico, né?!
 
pallet_4