O que você vê nessa foto?!
 
renata
 
O que você vê nessa cama?!
 
renata1
 
Esse é o reflexo de uma adolescente nascendo!
Numa mesma cena, uma boneca e pincéis de maquiagem.
 
Minha filha está crescendo. Do dia pra noite, literalmente, seus interesses mudaram, sua forma de falar, seu jeito de andar, a forma como ela se vê, o gosto em se vestir, os cuidados com ela mesma.
 
Ela estava arrumando a bolsa e me deparei com essa cena que resume exatamente o momento que ela está passando. Uma menina que há tão pouco tempo carregava uma boneca pra cima e pra baixo, agora carrega uma bolsa com meninices. Um livro de cabeceira que não é mais um conto de fadas.
 
Mas ainda é a menina que quer que de vez em quando eu vá buscá-la na escola. É a menina que anda agarrada na minha mão, a menina que brinca com as irmãs e que dança no meio da sala.
 
Minha menina agora é uma moça, que tem curiosidades diferentes das irmãs. A fase dos "porques" voltaram, mas com conteúdo completamente diferente. 
 
Quer saber? Tô amando essa fase.
E se posso dar um conselho… ela é muito mais gerenciável, se a menina conseguir dentro de casa as respostas pras suas perguntas.
Uma coisa muito importante… eu me lembro perfeitamente que tbm fui adolescente, me lembro das minhas dúvidas, das minhas mudanças, das minhas preocupações, dos altos e baixos dos meus hormônios… sei exatamente pelo que ela está passando e consigo falar a mesma língua.
Ela sabe que pode confiar em mim.
 
E é bom que seja assim sempre… porque logo depois dela, virão mais duas! rsrsrs
 
meninas